GUIA DEFINITIVO PARA USAR HASHTAGS NO PINTEREST

O Pinterest é uma plataforma de SEO OFF-PAGE, de sinais sociais.

Mas você deve estar se perguntando agora: “Débora, o que é SEO OFF-PAGE?”

Então vamos lá… Irei te ajudar e explicar agora!

SEO OFF-PAGE, são estratégias de SEO super relevantes, por isso mesmo a plataforma do Pinterest é conhecida por levar tráfego orgânico e qualificado para o seu blog, aumenta suas chances de vender com blog e cresce sua lista de e-mail marketing.

Quando eu decidi criar o meu blog no mês de janeiro de 2019, eu adquiri na mesma semana domínio, hospedagem, tema, um treinamento de Copywriting e outro de SEO.

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR O E-BOOK GRÁTIS!

Não tenho o que reclamar do curso de SEO que eu adquiri, aprendi muito com ele, apliquei e aplico até hoje às estratégias e vira e mexe dou uma revisada.

O único problema é que precisa se dedicar um bom tempo na frente do computador todos os dias para aplicar aos poucos as várias e várias estratégias de SEO.

Tarefa difícil para mim que moro sozinha com o meu filho e tenho que cuidar dele, de mim, da casa e dos meus projetos digitais.

Atualmente, aplico as estratégias do curso de SEO que adquiri no mês de janeiro de 2019 depois que o meu filho dorme e eu tenho a sorte de estar sem sono.

Super interessada em fazer com que a central do meu negócio online, que é o meu blog dar certo, e não querendo de forma alguma que ele sofresse com problemas de tráfego, que eu tomei a decisão de adquirir o treinamento Desvendando o Pinterest da Stefany Leite no dia 10 de abril de 2019.

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR O E-BOOK GRÁTIS!

Foi uma das melhores decisões que tomei para o bem do meu blog.

Com o treinamento Desvendando o Pinterest da Stefany Leite, eu precisei ficar na frente do computador apenas para fazer o curso e as configurações corretas entre a plataforma do Pinterest e o meu blog.

De lá para cá, já se passaram 06 meses e eu uso a plataforma do Pinterest todos os dias apenas pelo aplicativo do meu celular.

O meu blog recebe atualmente no mínimo 200 visitas por dia, faço vendas com ele e já atingi a marca de 20 novos inscritos na minha lista de e-mail marketing por dia, de pessoas que vieram justamente pelo Pinterest.

Finalizando… SEO OFF-PAGE, é o tipo de SEO que o Google gosta, pelo fato das pessoas visitarem naturalmente o seu blog, te ajuda a ranquear e ganhar dinheiro.

O Pinterest virou a plataforma preferida de pessoas que vivem de blog como eu e profissionais de marketing super inteligentes, estratégicos e cheios de planos.

Por isso eu decidi criar um GUIA DEFINITIVO para usar hashtags no Pinterest, para te ajudar a ser inteligente, estratégico e cheio de planos com o seu blog também.

Nesse artigo eu vou te ensinar a usá-las da forma correta, diferenciadas das palavras-chave, mas… Agregadas as palavras – chave.

• O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HASHTAGS NO PINTEREST?

Hashtags no Pinterest são totalmente permitidas.

Sim! Existem plataformas por aí que o uso de hashtags é proibido.

E usá-las é uma boa maneira de categorizar e promover o seu conteúdo.

• COMO FUNCIONA AS HASHTAGS NO PINTEREST?

Vamos supor que um usuário pesquise por #batatafrita, a plataforma do Pinterest vai mostrar para eles todos os pins categorizados por essa hashtag.

A plataforma do Pinterest faz isso para facilitar a localização de quem pesquisa e para que o usuário não perca muito tempo por dentro da plataforma e opte por desistir.

O usuário pode pesquisar a hashtag na barra de pesquisa. Ou ele pode clicar em cima de alguma hashtag de algum pin e a plataforma do Pinterest vai mostrar novos pins categorizados por aquela hashtag.

Falando um pouco mais das palavras – chave, elas são fundamentais para quem vive de blog e marketing digital, ajuda o seu perfil a crescer e devem ser usadas na descrição.

• POR QUE USAR HASHTAGS NO PINTEREST?

As hashtags vão de acordo com o modo de vida da pessoa.

Exemplo:

#homeofficce

#brinquedodemenino

#batatafrita

#fernandodenoronha

Além de ir de acordo com o modo de vida da pessoa, as hashtags ajudam a aumentar o conhecimento da sua marca.

As hashtags do Pinterest podem te ajudar a ser mais direto e organizado com os seus pins, e consequentemente ajuda as pessoas a encontrar o que elas querem rapidamente.

As hashtags tornam o contato entre os usuários da plataforma e produtores de conteúdo mais próximo.

A reunião de todos esses fatores explode a sua conta no Pinterest e o tráfego do seu blog.

• ONDE USAR HASHTAGS NO PINTEREST?

As hashtags devem ser usadas na descrição de um pin, o ideal é fazer uma descrição, uma CTA, usar palavras – chave e as hashtags.

• QUANTAS HASHTAGS VOCÊ DEVE USAR?

Primeiramente você deve fazer testes, você pode adicionar até 20 hashtags a descrição do seu pin.

Você precisa ter certeza que a quantidade de Hashtags que está usando não está sendo categorizada como spam.

• COMO VOCÊ SABE QUE AS HASHTAGS DO PINTEREST ESTÃO DANDO CERTO?

Diferente do Instagram, o Pinterest não oferece análises para cada hashtags.

Mas você sabe que algum pin seu deu certo quando ele viraliza.

O Pinterest Analytics, disponível apenas para contas comerciais, te mostra quais pins levaram mais tráfego para o seu blog.

CONCLUINDO

Espero que você tenha aprendido muito com o GUIA DEFINITIVO PARA USAR HASHTAGS NO PINTEREST.

E que você consiga levar muito tráfego para o seu blog, vendas com blog e crescimento da sua lista de e-mail marketing.

Precisa de mais ajuda com o Pinterest?

Clique na imagem abaixo e conheça o treinamento Desvendando o Pinterest! 👇👇👇

CLIQUE NA IMAGEM PARA CONHECER O TREINAMENTO DESVENDANDO O PINTEREST!

Curso base de Marketing Digital que eu fiz e recomendo para você iniciar o seu negócio digital do zero e ganhar dinheiro pela internet:

Fórmula Negócio Online, clique aqui ou na imagem abaixo para saber mais!

Cadastre-se GRATUITAMENTE e tenha acesso à um e-book onde eu ensino 09 MANEIRAS 100% GARANTIDAS DE INICIAR SEU NEGÓCIO DIGITAL.

   

doityourself130991@gmail.com

Sempre pesquisei muito na internet, por muitos anos inclusive sobre como trabalhar em casa pela internet e ser nômade digital, conheci o Marketing Digital e me decidi por ele, estou satisfeita e não me vejo fazendo outra coisa.

Website: https://www.deborapatricia.com.br

10 Comentários

  1. Excelente dicas! Usar hashtags estratégicamente no pinterest faz toda diferença. adorei seu artigo.

  2. Muito bom seu artigo, foi muito esclarecedor sobre as hashtags, como é importante dentro do pinterest.

  3. Uau quantas dicas bacanas! Eu sou suspeita, mas amo o Pinterest. Utilizo o Pinterest a mais de um ano e desde que comecei a focar e venho obtendo resultados.
    Obrigada por compartilhar. Bjos

  4. Eu também sou aluna do Desvendando o pinterest e sem dúvidas foi uma virada de chave no meu negócio! Parabens pelo artigo =)

  5. Josi

    Muito legal esse artigo! Realmente me ajudou e vai ajudar muitas pessoas! Deus abençoe!

  6. Excelentes dicas, também utilizo o Pinterest e se utilizar de forma correta é uma grande fonte de tráfego, resultados, visibilidade. Obrigada por compartilhar .

  7. Kelly

    Ótimo tema a ser abordado! Usar as hashtags no Pinterest é muito relevante e possibilita maior alcance dos Pins! Bjos

  8. Eu sou apaixonada pelo pinterest, e com certeza meus blogs não seriam o mesmo sem ele.

  9. Muito bom, o Pinterest para mim também é uma grande fonte de tráfego, eu também utilizo a hangtags e aumenta muito meu alcance.Muito obrigada por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *