Sem ideia para produzir os artigos do seu blog?

Você sabe como atingir o seu público – alvo da forma correta?

Você conhece todas as dores deles?

Você sabe transformar as dores deles em artigos para blog?

As dores de um certo público – alvo são super importantes para quem trabalha com blog, principalmente para quem entende de copy e sabe além de mostrar as soluções ensinar algo também.

→ POR QUE AS DORES DO SEU PÚBLICO – ALVO SÃO IMPORTANTES?

As dores do seu público – alvo são importantes para que você gere ideias de conteúdos ao mostrar com o que eles realmente se importam em determinadas épocas.

Isso não é uma regra, o blog é seu e o projeto digital como um todo é seu também, e por esse motivo você tem todo o direito de criar conteúdos da forma que quiser, sobre qualquer tópico que venha a sua mente.

No entendo sem saber quais são as dores que o público – alvo está enfrentando ou onde eles estão de acordo com o seu nicho, você não tem como saber quais tópicos ou tipos de conteúdo têm maior potencial de sucesso.

Ao saber as dores do seu público – alvo você pode desbloquear a sua mente para um mar de informações que o ajudarão a ter ideias de tópicos nos quais eles provavelmente se interessaram.

COMO ENCONTRAR AS MAIORES DORES DO SEU PÚBLICO – ALVO?

Os seus potenciais clientes não se importam com a qualidade dos seus conteúdos, mas… nem por isso você pode deixar de produzir bons conteúdos.

O QUE ELES PROCURAM SÃO SOLUÇÕES PARA OS SEUS PROBLEMAS!

Como blogueiro (a) ou como quem trabalha com marketing digital de uma forma geral, você verá mais crescimento no seu negócio digital se fornecer soluções para o seu público – alvo.

Forneça também os melhores produtos, infoprodutos ou serviços de acordo com as dores deles. 

Para isso é importante você saber identificar quais produtos eles ainda não compraram para resolver um problema que nunca foi resolvido ou encontrar juntamente com eles uma nova maneira de fazer as coisas.

Você já parou para pensar nos produtos, infoprodutos e serviços que você comprou nos últimos tempos? Muito provavelmente eles têm um propósito importante e resolvem algum tipo de problema.

Então… seguindo a mesma linha de raciocínio os produtos que você oferta por dentro do seu blog podem fazer o mesmo.

Se a sua marca não tem um grande nome no mercado, não tem como sobreviver como uma marca sem rosto e que se apoia em dados frios para descobrir e determinar as dores do seu público – alvo. Por isso, você vai precisar interagir diretamente com eles.

Pequenos e médios empreendedores digitais que trabalham com blogs devem conquistar a confiança dos seus leitores e da sua lista de e-mail marketing, assim você pode perguntar diretamente para eles e obter diretamente deles as respostas.

QUAIS SÃO AS CATEGORIAS DAS DORES DO SEU PÚBLICO – ALVO?

As categorias das dores do seu público – alvo são várias mas vou listar as quatro mais importantes aqui:

MONETÁRIO: é quando o seu público – alvo não consegue ter sucesso no seu nicho de mercado devido a restrições financeiras. Pode haver várias razões para isso como soluções atuais que não são rentáveis para os consumidores médios. 

Ex: não tem dinheiro para gastar com nutricionista e academia todos os meses.

APRENDIZAGEM: é quando o seu público – alvo tem problemas para aprender alguma nova habilidade, seja por inexperiência, falta de informações confiáveis, tutoriais e tópicos sobre o assunto.

Ex: não consegue aprender a consertar celulares.

PRODUTIVIDADE: é quando o seu público – alvo tem domínio sobre o assunto e dinheiro também para investir no nicho, mas não tem produtividade, organização ou mindset.


SUPORTE: é quando o seu público – alvo reclama muito por não ter suporte, apoio, mentoria ou consultoria no seu nicho de mercado.

QUAIS MÉTODOS DE ABORDAGEM VOCÊ PODE USAR PARA CONVERSAR COM SEU PÚBLICO – ALVO?

PERGUNTAR PARA ELES: a maneira mais eficaz e rápida de aprender sobre os problemas do seu público – alvo é perguntando para eles.

Perguntar é a melhor maneira de estar sempre atingindo o alvo e criando as melhores soluções para os problemas deles.

A melhor forma de fazer isso é perguntar individualmente, mandando uma mensagem no e-mail marketing para os leitores do seu blog e perguntando se eles têm disponibilidade de conversar com você pelo WhatsApp, Direct Messenger ou ligando para o celular dele, mas tente sempre escutar a voz e enviar áudios com a sua voz também para gerar uma boa conexão.

OUVIR: eles provavelmente já fazem perguntas o tempo todo.

Eles podem alertá-lo sobre qualquer coisa que seu público-alvo esteja enfrentando. Novamente, essas respostas o guiarão para tópicos nos quais você deve se concentrar.

Preste atenção especial à sua seção de comentários, lista de e-mail e menções nas mídias sociais. Comece a anotar todas as perguntas que seu público faz e veja se consegue identificar consistências.

FÓRUNS E GRUPOS: seu público-alvo pode existir praticamente em qualquer lugar. Começaremos com fóruns online.

Semelhante ao seu próprio público, o que você está procurando são padrões nas perguntas feitas pelos membros do seu público-alvo. Comece com fóruns dedicados em seu nicho. Faça uma pesquisa simples no Google, como “fóruns de pesca no gelo”.

Você também pode consultar tópicos relacionados ao seu nicho no Quora e navegar nos subreddits no Reddit . Se você estiver com problemas para encontrar perguntas nos fóruns, inicie um novo tópico chamado “Qual é o maior problema que você está enfrentando agora no [nicho]?”

Os Grupos do Facebook também são um ótimo local para procurar.

REVISÕES: um ótimo lugar para encontrar as maiores dores do seu público-alvo são as análises de produtos relacionados ao seu nicho.

Isso envolve principalmente a leitura de livros e cursos, mas você também pode examinar aplicativos e produtos físicos se estiver interessado em criá-los.

Procure por comentários negativos que os clientes fizeram, especialmente em avaliações de uma e duas estrelas. Anote os pontos negativos que eles fazem e o que eles afirmam que o criador não cobriu ou explicou o suficiente.

Revisões de livros e cursos relacionados ao seu nicho na Amazon e Udemy são lugares fantásticos para você procurar.

SEÇÕES DE COMENTÁRIOS: em vez de procurar comentários negativos nas revisões, você os procurará nas seções de comentários fora do seu blog.

Comece com os melhores do seu nicho, pois é mais provável que eles tenham seções de comentários ativos. Você também pode procurar vídeos do YouTube relacionados ao seu nicho. Por fim, consulte as seções de comentários de artigos relacionados ao seu nicho publicados por sites de alta relevância no mercado.

Novamente, o que você está procurando são problemas mencionados pelos comentaristas. Procure comentários que critiquem artigos ou vídeos especificamente. Assim como as avaliações, elas informam onde seus concorrentes ficam aquém, o que oferece oportunidades para preencher as lacunas que estão deixando para trás.

PESQUISA DE PALAVRA-CHAVE: esse deve ser seu último recurso, pois obriga a confiar nos dados e não nas respostas reais do seu público-alvo. Você usará o volume de pesquisa para determinar quais tópicos o seu público mais se importa.

A maneira mais fácil (e mais barata) de fazer isso é usar a versão renovada do Ubersuggest, de Neil Patel . Para começar, insira um termo amplo de pesquisa que represente seu nicho, como “jardim suculento” ou “culinária vegana”. Use a ferramenta Ideias de palavras-chave para encontrar termos relacionados que os usuários pesquisam. Quanto maior o volume de pesquisa, mais eles se importam com esse tópico.

CONCLUINDO…

Encontrar as maiores dores do seu público é uma das etapas mais importantes que você pode executar como blogueiro. É tudo sobre descobrir quais problemas eles estão tendo no seu nicho, para que você possa fornecer soluções para eles com conteúdo e produtos.

É uma maneira muito mais eficaz de planejar o seu negócio a longo prazo. Enquanto você não pode garantir que você vai ganhar mais receita desta forma, você pelo menos sabe que você está criando soluções para o seu público.

Com as dores do seu público – alvo listadas, você tem uma maneira infalível para chegar a uma longa lista de postagem no blog idéias sobre tópicos que você sabe as preocupações do público. Agora, é apenas uma questão de trabalhar essas idéias em sua estratégia geral de marketing de conteúdo .

Os artigos longos que você escreve para palavras-chave competitivas com altos volumes de pesquisa não serão classificados da noite para o dia. Eles precisarão de muito mais tempo, especialmente se o seu blog for relativamente novo. Você também precisará fazer muito mais promoção de conteúdo e construção de links para eles.

Além disso, você precisará deles para criar sua estrutura de links internos com artigos menores que publicar sobre o tópico.A ordem na qual você aborda o restante dos tópicos apresentados será uma batalha sem fim entre o que é melhor para o blog, o que é melhor para o seu público e o que é melhor para você.



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