Copywrinting é escrever textos persuasivos, que levam o leitor a entrar em ação.

Você usa as técnicas de copy no seu negócio digital?

Se você não cria copys para o seu negócio digital lamento te informar que você está perdendo dinheiro.

É isso mesmo!

Você ainda vai concordar comigo que copy é uma das melhores ferramentas de vendas.

Estudando e aplicando as técnicas de copy você entende que o seu potencial cliente compra uma oferta, uma solução e não um produto.

Você aprende a mostrar para o seu potencial cliente as melhores características, especificações,  funções e problemas que o seu produto vai conseguir solucionar.

As copys são formadas por estruturas, com o objetivo de fazer o cliente ler o próximo parágrafo do seu artigo ou continuar assistindo o seu vídeo até o final, até ele tomar a ação de te seguir nas redes sociais, clicar no seu link, realizar uma venda, baixar o seu e-book, fazer um cadastro e etc.

Blog marketing digital copy


Você conhece uma estrutura de copy chamada AIDA? Que é a abreviatura de atenção, interesse, desejo e ação?

Essa estrutura prende a atenção do seu cliente e guia ele por um funil de experiência, fazendo com que ele passe para as próximas etapas que são interesse, desejo e ação.

Na etapa do interesse é importante criar um engajamento com o público com alguma novidade, algo interessante ou não usual. No próximo passo, na etapa do desejo, ele é gerado utilizando aspectos emocionais e a etapa da ação pode ser feita usando gatilhos mentais.

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Outra técnica poderosa de copy é o PASA. Usamos ele quando queremos trabalhar mais o lado emocional da pessoa.

O foco dessa técnica é o problema do seu cliente, ele (a) deve enxergar o problema maior do que é na verdade. Mas não é para provocar o cliente usando as palavras, enfatizando os problemas, é para enfatizar os benefícios que o seu cliente está perdendo por não adquirir aquele produto, as consequências do problema e atraso que ele causa.

No PASA, você deve apresentar também os elementos de credibilidade, por exemplo, prova social, autoridade e provas concretas. E por último, levar o seu cliente a tomar uma ação.

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Outra ferramenta de copy é o PHSA, essa estrutura é dividida em: Protagonista, História, Solução e Ação.

Você deve criar um protagonista para sua história com um objetivo e conflito, depois uma solução para o conflito dele e para finalizar uma chamada para a ação (CTA). Faça tudo com um desfecho interessante para manter o cliente preso na história e que faça sentido também.

Ninguém precisa ser muito criativo para escrever. A copy precisa funcionar, precisa vender, por isso qualquer pessoa pode fazer uma copy de acordo com as diversas estruturas, mas é claro que se você quiser você pode inovar em cima de alguma estrutura de copy.

Mas não se engane perdendo horas do seu dia buscando criatividade, as estruturas de copy foram testadas no mercado e comprovado que são eficientes.

 


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