16 DICAS PARA TER UM BLOG DE SUCESSO

Um blogger de sucesso sabe exatamente quais são os princípios e leis que regem o nicho de mercado que escolheu. Sabe também dominar todas essas leis e princípios do nicho de mercado escolhido e por isso acaba tendo um blog de sucesso.

Na vida, todos os princípios e leis tem uma ação e reação. Com os nichos de mercado e blogs não é diferente. Não dar a devida atenção para as leis e princípios do seu nicho de mercado resultara em blog falido.

Nesse artigo eu vou te dar dicas, truques, técnicas e te mostrarei os princípios e leis que regem um blog de sucesso.

Se você aprender e colocar em prática tudo o que eu vou te ensinar aqui pode ter certeza que o seu blog vai melhorar muito.

Então sem mais delongas… vamos as dicas para que você consiga se destacar da multidão com o seu blog.

#1 – COMPREENDA DE VERDADE O SEU PÚBLICO-ALVO

Você provavelmente já ouviu isso umas dez mil vezes, mas é muito importante.

Se você quer se destacar precisa saber quais são as dores do seu público-alvo, quais são os seus medos, quais são os problemas que eles estão enfrentando, quais são os seus sonhos e desejos.

Quando você souber as respostas para essas perguntas o seu conteúdo vai se tornar mais atraente e o seu blog vai receber muitas visualizações e pode até mesmo ficar muito bem posicionado no Google.

Conhecer o seu público–alvo é muito vantajoso, com o público definido você consegue criar conteúdo valioso, criar cursos, tomar decisões, se destacar, se posicionar como autoridade e promover o seu blog da forma correta.

Esses são os segredos de um blog que funciona de verdade.

Mas… você deve estar se perguntando, Débora, por onde eu devo começar?

Uma maneira simples e fácil é começar fazendo uma pesquisa com os leitores do seu blog e para isso você pode usar o Google Forms.

#2 – SEJA ORIGINAL

Ser original não quer dizer que você precisa encontrar ou inventar um nicho de mercado que ninguém trabalha ou ouviu falar.

Pensando e agindo assim você pode acabar criando um blog sem rentabilidade.

Não vou mentir que se tornar autoridade número um em um nicho pouco disputado é muito mais fácil, mas é fácil também o seu blog falir e não te dar rentabilidade.

Em vez de cometer esse erro é muito melhor começar a modelar e se possível fazer até melhor do que os bloggers do seu nicho de mercado, ou se você ainda não escolheu o seu nicho de mercado é muito melhor escolher um que seja rentável. Afinal, se um certo nicho é competitivo é porque é rentável.

#3 – NÃO PUBLIQUE ARTIGOS TODOS OS DIAS

Sim, você leu certo!

Se você deseja se tornar um blogger de sucesso, o ideal é não publicar novos artigos todos os dias.

Quando você publica artigos novos todos os dias, duas coisas acontecem:

1º A qualidade dos seus artigos cai

2º Você fica cansado

A melhor coisa a se fazer em vez de publicar artigos novos todos os dias é promover o seu blog e artigos todos os dias, estudar e aplicar novas estratégias e caso seja preciso ajude os leitores do seu blog através do seu e-mail, whatsapp, telegram ou direct Messenger do Instagram.

#4 – CONTRIBUA SEMPRE

Contribua sempre que possível!

Vivemos em um mundo interdependente, o que significa que não conseguiremos realizar coisas grandiosas sozinhos. Sempre vamos precisar de ajuda e ajudar também os outros.

Os relacionamentos sempre foram e vão continuar sendo o pilar de qualquer empreendimento de sucesso e no digital não é diferente.

Como que você pode ajudar?

Você pode ajudar os leitores do seu blog, os seus concorrentes, influenciadores digitais do seu nicho… Enfim… Não tenha medo de ajudar.

Se quiser, pode citar os seus concorrentes nos seus artigos, se o seu conteúdo for muito bom mesmo eles sempre vão voltar para ler os novos artigos, ajude os seus concorrentes a bater metas, faça entrevistas com eles e sempre ajude o seu público-alvo com suas dores e sonhos.

Isso vai fortalecer a sua rede de contatos e o seu blog vai crescer muito mais rápido.

#5 – GASTE TEMPO COM DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Acredite se quiser, mas… O seu blog é um reflexo de você.

Se você tem maus hábitos e é totalmente desorganizado o seu blog também vai ser.

Se você tem bons hábitos e é organizado o seu blog também vai ser.

Por isso é importante que você gaste tempo e se dedique construindo um blog, artigos e a sua autoridade no nicho de mercado que você escolheu.

Ao iniciar um blog e querer fazer sucesso com ele é importante ter bons hábitos, ser proativo, habilidoso e saber influenciar pessoas. Uma das melhores coisas que você faz pra você mesmo e pro seu blog é investir no seu desenvolvimento pessoal e no crescimento do blog.

#6 – CONSTRUA SUA LISTA DE E-MAIL MARKETING

Muitos bloggers dizem que o e-mail marketing não funciona mais.

Eles recomendam que foquem no Instagram, YouTube, Facebook e em diversas outras redes sociais que estejam fazendo sucesso no momento.

Mas isso não é verdade, focar em redes sociais não é tão vantajoso assim.

E-mail marketing ainda é sim uns dos melhores canais de comunicação.

Por isso é importante que você não tire o e-mail marketing da sua estratégia, o ideal é que você crie sim uma lista, que faça ela crescer e que você sempre esteja se relacionando com ela.

#7 – NÃO FAÇA PROMESSAS IRREAIS

Fazer uma promessa para os leitores do seu blog e não cumprir vai quebrar a sua autoridade e credibilidade.

O que você diz e ensina no seu blog precisa ser verdadeiro, tenha sempre certeza que as informações que vai passar para os leitores são válidas, que os produtos que você promove são eficazes e que os resultados que você promete são possíveis de se conseguir.

Não faça seus leitores perderem tempo lendo um artigo com informações falsas, conselhos e resultados que eles não vão conseguir atingir.

#8 – ESTEJA PRONTO PARA AJUDAR E NÃO PARA SER O PROFESSOR (A)

Os leitores de blogs não gostam de arrogância, não gostam de um blogger que se posiciona como professor (a), como quem sabe mais, como quem é dono (a) da verdade.

E esse é um erro muito cometido por bloggers que tem diplomas, que receberam prêmios, que tem muita experiência em alguma área.

Mas… quem quer ter sucesso com o seu blog precisa ter consciência que está trabalhando para o público, levando as informações e resolvendo os problemas que eles querem e não ensinando o que você quer por achar que sabe mais. Por mais que o blog seja seu você fez ele para os leitores e por último para você mesmo.

Quando você decide blogar para os seus leitores e não para você mesmo os seus artigos são compartilhados, a sua lista de e-mail cresce e o seu blog vende.

#9 – SEJA ESTRATÉGICO

A melhor coisa que um blogger faz é ter um calendário editorial, mas a maioria não saber como fazer um, não sabem como conectar um artigo com outro, não tem um objetivo, um plano, uma estratégia definida para o blog.

Geralmente os blogs dão resultados no médio e longo prazo e quem deseja fazer sucesso como blogger precisa dominar o seu nicho de mercado e dominar a produção de artigos no médio e longo prazo também.

#10 – TENHA UMA AUDIÊNCIA SEGMENTADA

Por mais que você defina o seu público-alvo, os seus leitores vão ser diferentes uns dos outros. Cada um com sua personalidade, gostos e interesses diferentes. Por esse mesmo motivo você não pode trata-los da mesma forma ou produzir conteúdo para um público só.

Para evitar erros é necessário saber segmentar o público e criar artigos para cada tipo de público, dessa forma o seu conteúdo sempre vai ajudar e ser relevante.

#11 – AME OS SEUS LEITORES EXISTENTES

Você precisa se relacionar com os leitores e inscritos atuais do seu blog. Não se esqueça dos seus leitores e inscritos atuais antes de querer que a sua lista de e-mail marketing cresça mais.

#12 – RESPEITE O TEMPO DO SEU BLOG

Ter um blog não é fácil, você precisa se dedicar a ele 70% do seu tempo caso queira ter sucesso, produzir uns sete artigos não te trará sucesso e não será suficiente para você ganhar muito dinheiro e sair do seu emprego.

Um blogger faz sucesso pelo hábito de se dedicar ao seu blog e não por acaso. Um blogger de sucesso é alguém que teve ou tem paciência no médio e longo prazo.

#13 – SAIBA A MEDIDA CERTA

Vários especialistas já disseram e é verdade, o que não é medido não cresce.

O seu blog cresce quando você sabe o que está dando certo e faz novamente de uma maneira escalável.

#14 – NÃO SEJA UM COPIA E COLA

Nem sempre você vai conseguir ser 100% original na produção de conteúdo, mas… CTRL + C e CTRL + V também não vai te ajudar.

Você precisa encontrar o seu próprio tom de voz e visão sobre o nicho de mercado que escolheu trabalhar.

Em vez de copiar e colar o conteúdo dos seus concorrentes, estude a sua estratégia e tente encontrar lacunas que a concorrência não está cobrindo. Isso vai te ajudar a posicionar e ter de vez um blog de sucesso.

#15 – SEJA TRANSPARENTE

Para ser um bom blogger você não precisa ostentar, não precisa ser especialista, ter prêmios e diplomas.

Os seus leitores não vão se importar com isso, desde que você se importe em resolver os problemas deles.

Ajudar, dizer a verdade, ser claro e não tentar ser o que não é já basta.

#16 – SIGA OS BLOGS DE SUCESSO

Outra coisa que vários especialistas já disseram e é verdade, é que não existe necessidade de reinventar a roda.

Se você encontrou um tipo de conteúdo em outros blogs que deu certo você pode modelar. Preste bem atenção… modelar e não copiar e colar.

Como que você encontra o que produzir?

Você encontra seguindo blogs do seu nicho de mercado que são um sucesso. Fazendo uma lista de ideias de conteúdo e analisando os artigos da concorrência.

Logo após, você será capaz de produzir um conteúdo relevante também.

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Sempre pesquisei muito na internet, por muitos anos inclusive sobre como trabalhar em casa pela internet e ser nômade digital, conheci o Marketing Digital e me decidi por ele, estou satisfeita e não me vejo fazendo outra coisa.

Website: https://www.deborapatricia.com.br

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