Se você deseja gerar clientes a partir do seu site, deve garantir que está implementando estratégias eficazes para comercializar um negócio de serviços online.

E que essas estratégias estão direcionando o máximo de tráfego possível para seu website para maximizar o crescimento do seu negócio.

Nesse artigo, descrevo dez maneiras práticas de comercializar uma empresa de serviços online.

Para evitar qualquer sobrecarga, recomendo escolher de 3 a 5 estratégias de marketing online que você acha que se alinham bem com sua empresa de serviços e com o que deseja alcançar.

Se você tentar implementar muitas estratégias de marketing digital de uma vez, diluirá seus esforços de marketing e espalhará sua mensagem muito pouco.

Outra forma de evitar a sobrecarga do marketing é desenvolver uma estratégia e um plano de marketing que o ajudem a permanecer no caminho certo para atingir seus objetivos.

Se você não tiver certeza por onde começar com seu plano de marketing, verifique minha consultoria e mentoria de marketing digital para desenvolver um plano estratégico para o seu negócio.

Tenha acesso a  recursos individualizado e personalizado que o ajudará a obter clareza de maneira rápida e fácil, para que você possa seguir em frente, ganhar impulso e expandir seu negócio de serviços.

1. Otimize seu site para os motores de busca

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma das melhores maneiras de comercializar seu negócio de serviços online e obter tráfego para seu site.

Quando implementado com sucesso, ele fornecerá clientes qualificados, conforme você seleciona as palavras-chave que seu público-alvo provavelmente está procurando online.

E depois de criar o conteúdo, ele continuará a fornecer tráfego para o seu site gratuitamente no futuro.

2. Construa uma comunidade online

Relacionamentos de confiança sustentam uma estratégia eficaz de vendas e marketing, e uma excelente maneira de construí-los é por meio de uma comunidade online.

Você pode escolher usar uma plataforma como o grupo no Facebook, melhores amigos no Instagram, WhatsApp, Telegram para hospedar um grupo fechado ou privado para dar à sua comunidade uma sensação exclusiva.

Quando você hospeda uma comunidade, é fundamental encorajar o envolvimento e fazer com que os membros da comunidade iniciem conversas e construam relacionamentos com outras pessoas no grupo.

Como tal, considere a criação de conteúdo de mídia social que inclua mais perguntas, enquetes e iniciadores de conversa para incentivar esse envolvimento.

3. Crie conteúdo de mídia social relevante

Ao criar conteúdo para suas plataformas de mídia social, você deve considerar o que seu público-alvo consideraria relevante e útil.

Caso contrário, eles não sentirão que há qualquer razão para seguirem você.

Uma maneira simples de descobrir que tipo de conteúdo seria relevante é revisar as perguntas que você normalmente recebe de clientes e de quem está seguindo você.

Depois de entender quais dúvidas eles têm, você pode criar conteúdo que ajude a responder a essas perguntas para seus clientes ideais.

4. Faça um webinar ao vivo

Uma maneira eficaz de construir rapidamente a confiança de seu público é hospedar um seminário online ao vivo para que eles possam ver e ouvir você.

Pedir às pessoas que se inscrevam em um webinar ao vivo também é uma ótima maneira de construir sua lista de e-mail e capturar mais leads.

O formato de um webinar ao vivo geralmente inclui na introdução, o compartilhamento de algum conteúdo educacional ou informativo, seguido por um discurso de vendas no final.

No entanto, os argumentos de venda geralmente são dados apenas no final dos webinars gratuitos.

Se você cobrou das pessoas para participar de seu webinar, eu recomendaria excluir um argumento de venda e talvez usar o período após seu webinar para entrar em contato com os participantes.

5. Invista em publicidade paga

Uma das maneiras mais rápidas de gerar reconhecimento e comercializar uma empresa de serviços online é por meio de publicidade paga.

Existem algumas opções diferentes que você pode escolher, e cada plataforma tem uma maneira ligeiramente diferente de atingir seu público-alvo.

Se seus clientes sabem claramente o que procuram e têm uma necessidade imediata de encontrar seus tipos de serviços, é provável que eles acessem uma plataforma como o Google e busquem.

No entanto, às vezes, seu público pode não estar pesquisando ativamente ou pode apenas ter pensado brevemente sobre como obter seus tipos de serviços.

Nesse cenário, você pode anunciar melhor em plataformas de mídia social como Facebook ou Instagram.

Com a mídia social, você pode apresentar o problema primeiro (por meio de um anúncio com um ímã de leads ou opção de inscrição) e, em seguida, nutrir seu cliente por meio de um funil ou sequência de vendas por e-mail.

6. Blog de nicho de mercado definido

Escrever um blog é uma maneira eficaz de comercializar seu negócio de serviços online e gerar mais tráfego para seu site.

Quando você opta por escrever sobre um nicho de mercado, também está conseguindo duas coisas.

Em primeiro lugar, você começará a ser reconhecido como um especialista em seu nicho à medida que demonstrar seus conhecimentos.

E, em segundo lugar, você gerará tráfego mais qualificado para o seu site, pois o Google mostrará seu blog para pessoas que buscam informações específicas sobre seus serviços.

7. Remarketing

Se você instalou o Pixel do Facebook, a tag de conversão do Pinterest ou a tag do Google Ads em seu site, poderá configurar anúncios de remarketing para seu público.

A maneira como o remarketing funciona é que os pixels coletam as informações do endereço IP das pessoas que visitam seu site.

Então, quando essas pessoas estiverem na mídia social ou no Google, seus endereços IP forem reconhecidos, elas verão anúncios de seus serviços se você tiver anúncios de remarketing configurados.

Você provavelmente já percebeu isso antes, quando estava fazendo compras online.

Você pode ter visitado o site de uma marca e, em seguida, ver seus anúncios online nos dias seguintes.

8. Liste sua empresa em diretórios online

Embora os diretórios impressos possam não ser tão eficazes na geração de clientes atualmente, você ainda pode direcionar tráfego qualificado para o seu site por meio de diretórios online.

Os primeiros dois diretórios que recomendo são Google Meu Negócio e o Melhores Lugares Para Negócios. Ambos podem ser listados gratuitamente.

Existem também vários outros diretórios online gratuitos onde você pode listar sua empresa de serviços.

Para encontrá-los, vá ao Google e digite ‘diretórios online gratuitos em (seu estado ou país)’ na pesquisa.

Você pode descobrir que os diretórios pagos são mais eficazes para direcionar leads qualificados para o seu negócio, portanto, para encontrá-los, vá para a pesquisa do Google e digite ‘diretórios online em (seu nicho)’.

Os outros diretórios online que você deve considerar são aqueles hospedados por associações ou associações que você pagou para ingressar.

Freqüentemente, esses tipos de organização oferecem uma listagem online como parte de sua taxa de adesão, mas cabe a você, o proprietário da empresa, garantir que sua listagem seja publicada online.

9. Colabore com parceiros de negócios

Pode ser desafiador (e caro) aumentar um público online por conta própria, mas é menos difícil quando você faz parceria e colabora com outras empresas (não concorrentes).

Existem várias maneiras de colaborar, incluindo:

  • Entrevistar ou convidar uns aos outros em seu blog, podcast ou comunidade do Facebook;
  • Fazer uma promoção conjunta e enviá-la tanto para suas listas de e-mail quanto para públicos online;
  • Promoção cruzada de seus serviços nos sites uns dos outros e referências de clientes uns dos outros.

10. Alcance e conecte-se

Construir relacionamentos online pode ser um pouco mais desafiador do que quando você encontra alguém cara a cara.

No entanto, uma ótima maneira de nos conhecermos mais é entrar em contato por telefone, e-mail marketing, mensagem de áudio e videochamada.

Você não deve liderar com um discurso de vendas ou oferta quando estiver entrando em contato, pois isso pode parecer irritante ou spam.

Em vez disso, comente ou compartilhe algum conteúdo interessante ou útil que você viu um de seus seguidores compartilhar online.

Ou ofereça-se para ajudar outro empresário com algo em que você acha que ele se beneficiaria.

Outra opção que pode funcionar muito bem é enviar a um de seus contatos uma mensagem de voz gravada em vez de apenas uma nota escrita.

Uma mensagem de voz curta pode entregar uma mensagem muito mais personalizada e eliminar dúvidas.

Portanto, você tem dez maneiras eficazes de comercializar uma empresa de serviços online.

Eu recomendo escolher de 3 a 5 desses métodos de marketing e se concentrar em implementá-los consistentemente em seu negócio antes de adicionar qualquer outro.

Dessa forma, seu marketing será direcionado e você não estará diluindo sua mensagem em muitas plataformas.

Também recomendei elaborar um plano de marketing que o ajudará a se manter organizado e no caminho certo para atingir seus objetivos.

Se você não tem certeza por onde começar quando se trata de escrever um plano de marketing, verifique a minha consultoria e mentoria e venha fazer um plano estratégico personalizado para o seu negócio.

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