08 ELEMENTOS DA LANDING PAGE QUE VOCÊ DEVE TESTAR!

Deseja realmente aumentar suas conversões?  Você precisa testar sua Landing Page.

 

Mas, o que exatamente você deve testar?

 

Nesse artigo, eu compartilharei com você 08 elementos importantes da Landing Page que você deve testar para o máximo de conversões:

1. Seu título

Seu título é a primeira coisa que as pessoas verão quando chegarem à sua página.  Escolher um título com as palavras-chave certas é fundamental. E quando o fizer, verá conversões muito melhores.

Os títulos são mais fáceis de escrever quando você tem uma proposta de valor clara e as pessoas do público-alvo já estão mapeadas (Avatar).

2. Seu subtítulo

Testar seu subtítulo é uma oportunidade para muitos empreendedores fazerem um trabalho a mais de SEO. Mas acaba se tornando difícil e perca de tempo para muitos por não saberem escolher palavras-chave diferentes e complementares ao título.

Quando bem feito, seu título e subtítulo fazem uma combinação perfeita.

Use seu subtítulo para continuar de onde seu título termina ou coloque algumas provas sociais.

3. Sua chamada a ação (CTA)

Seu título e subtítulo podem ser importantes, mas é o seu apelo à ação que incentiva seus visitantes a tomar a ação que você deseja que eles tomem.

Além disso, existem várias maneiras de tornar sua CTA mais atraente: pode ser muito mais do que apenas um botão comprar agora.

Aqui estão algumas idéias:

 

  • Remova as barreiras (dificuldades) de inscrição transmitindo ofertas de avaliação gratuita.

 

  • Coloque provas sociais mencionando quantos clientes você tem.

 

  • Mude completamente a estrutura da sua chamada à ação.

 

  • Torne o texto do botão mais específico, por exemplo  “Inicie minha avaliação gratuita agora.”

 

  • Expanda sua CTA para incluir seu próprio subtítulo, focado no problema que seu público está enfrentando, por exemplo,  “Seu funil de vendas está quebrado. Vamos consertar. “

4. Tipografia da página

Acredito firmemente que uma Landing Page bem-sucedida é a soma de suas partes.  E, como tal, tudo na Landing Page é importante.

Ok, claro, algumas partes são mais importantes que outras (por exemplo, títulos e CTAs), mas não negligencie o restante da tipografia da sua Landing Page.

Torne-a empolgante, atraente e precisa. E, é claro, livre de erros horrorosos.

Mas não se esqueça de como a tipografia da sua Landing Page aparece.

A legibilidade é super importante. Preste atenção na sua escolha de fonte, tamanho da fonte, espaçamento entre linhas, espaçamento entre parágrafos, tamanhos de cabeçalho e uso de espaço em branco.

5. Prova Social

 

De acordo com a Wikipedia.

 

A prova social é um fenômeno psicológico em que as pessoas assumem as ações de outras pessoas na tentativa de refletir o comportamento correto para uma determinada situação.

 

Em poucas palavras, isso significa que, precisamos incluir depoimentos de clientes que tiveram resultados relevantes e de credibilidade em nossas Landing Pages.

 

Vamos explorar esses tipos de prova social, e alguns outros abaixo:

 

  • Depoimentos

 

Os depoimentos podem ter muito peso, mas você precisa usá-los com credibilidade.

 

Se você conseguir depoimentos de influenciadores digitais e empreendedores digitais do seu nicho de mercado e que o seu Avatar conheça é melhor ainda.

• Dados relevantes

Se você possui um número razoável de assinantes, tráfego ou clientes, aproveite-o da maneira que puder.

Você pode incorporar esses números em subtítulos, CTAs e muito mais.

• Cuidado com a prova social negativa

Sim, é um fator.  Assim como o reconhecimento positivo pode ter um impacto positivo nas impressões que as pessoas formam da sua marca, o oposto pode acontecer.

 

Foi por isso que mencionei dados “relevantes” um momento atrás.

 

Se os dados não forem tão relevantes, a primeira impressão que as pessoas formam sobre sua marca será que isso não é importante.

 

Por exemplo, se você tiver apenas 100 assinantes de e-mail, não o mencione na sua página de destino.

6. Estrutura da Landing Page

Uma Landing Page organizada é super importante.

Portanto, ao planejar quais testes executar, considere alterar completamente o layout da Landing Page.

Por exemplo, se você tiver uma Landing Page de formato longo, poderá obter resultados interessantes ao testar uma Landing Page de formato curto.

7. Imagens vs vídeo

O vídeo pode ser ótimo para manter as pessoas na página, mas o valor da produção desempenha um papel aqui.

 

 Se o valor da produção não for bom o suficiente, poderá criar uma primeira impressão negativa da sua marca.  Por outro lado, alto valor de produção terá o efeito oposto (e mais desejável).

 

 Felizmente, é mais fácil do que nunca criar um vídeo explicativo bem criado, graças a plataformas como a Fiverr.

 

 Você pode achar que, em alguns casos, o vídeo não é necessário para obter as taxas de conversão que você deseja.  Nesse caso, as imagens podem ser sua melhor opção. As plataformas de criação de imagens como o Canva facilitam a criação de todos os tipos de conteúdo visual.

 

 De qualquer maneira – o teste revelará o que melhor converte.

8. Campos do formulário

A melhor prática diz que muitos campos do formulário são ruins.  E devemos mantê-los no mínimo.

Agora, a realidade é que nem sempre é esse o caso.  Às vezes, reduzir o número de campos do formulário pode causar uma queda nas conversões.

 

É por isso que é tão importante testar e não fazer suposições sem dados.

 

Mas não se esqueça: há mais maneiras de testar os campos do formulário do que apenas alterar o número de campos.

 

Você também pode testar a quebra das perguntas em várias páginas como parte de um processo passo a passo.

 

E considere o nível de ameaça de cada pergunta.  Haverá algumas informações que as pessoas terão menos chances de desistir – você pode perceber que as conversões aumentam quando essas perguntas são movidas para o final.

 

Conclusão

 

Há mais elementos da página de destino que você pode testar? Sim! Definitivamente – essa não é uma lista completa e nem um ultimato final.

 

Esses 08 elementos devem ser mais do que suficientes para você começar e, depois de acertá-los, você aumentará seriamente seus esforços de geração de leads.

 

Agora, é hora de começar com sua primeira hipótese e começar a testar.  Depois de começar a executar testes divididos, você entenderá melhor como o seu público se comporta.

 

 

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Sempre pesquisei muito na internet, por muitos anos inclusive sobre como trabalhar em casa pela internet e ser nômade digital, conheci o Marketing Digital e me decidi por ele, estou satisfeita e não me vejo fazendo outra coisa.

Website: https://www.deborapatricia.com.br

4 Comentários

  1. Verdade! passar todos informações em uma Landing Page vai ajudar muito a pessoa tomar uma ação.

  2. Kelly

    Ótimas dicas Débora! Prova social é algo que realmente tem impacto no psicólogo das pessoas. Valeu por compartilhar, vai ajudar bastante! Bjos

  3. Pingback: 06 DICAS PARA CONSTRUIR SUA LISTA DE E-MAIL MARKETING | Débora Patrícia - Marketing Digital

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