07 DICAS PARA TURBINAR O TRÁFEGO ORGÂNICO DO SEU BLOG

Um problema muito comum entre empreendedores digitais que possuem um blog é a geração de tráfego.

Tem empreendedor que acha que gerar tráfego orgânico e qualificado de pessoas para o seu blog é o desafio mais difícil para quem trabalha online.

Pouquíssimos são os empreendedores que conseguem atingir a marca de 10.000 visitas mensais no seu blog, fazer vendas diárias através dele e crescer sua lista de e-mail marketing.

Mas… saber atrair pessoas interessadas no artigo do seu blog e consequentemente gerar tráfego de pessoas é essencial para quem tem um negócio online.

Nesse artigo você vai aprender 07 dicas para turbinar o tráfego orgânico do seu blog.

São técnicas eficazes de geração de tráfego e que você pode aplicar na sua estratégia de marketing digital.

Sem mais delongas… vamos as dicas!

#01 – TÍTULO PRINCIPAL

80% das pessoas julgam a qualidade do seu conteúdo com base no título do seu artigo.

Não é do interesse de quem circula na internet se o seu texto é de qualidade ou se você gastou um tempo de 40 horas semanais escrevendo ele, se o seu título não for chamativo eles não vão clicar para saber mais.

Portanto, antes de desenvolver qualquer artigo, estude copy e aprenda a desenvolver títulos magnéticos.

Esse artigo aqui pode te ajudar melhor: COMO ESCREVER TÍTULOS, INTRODUÇÕES E BONS E-MAILS.

#02 – CONTEÚDO COMPROVADO POR DADOS

Ao ler o seu blog, os leitores sempre estão procurando motivos para não confiar em você.

Infelizmente eles estão acostumados com empreendedores digitais que zombam deles, que fornecem notícias falsas e fazem eles perderem tempo e dinheiro.

Mas é necessário persistir e fazer com que os seus leitores confiem em você, conquistando você consegue um público que vai acompanhar o seu blog, tirar sempre um tempo para ler os seus novos artigos e compartilhar o seu conteúdo, aumentando assim a sua visibilidade na internet.

Uma boa estratégia para ultrapassar a barreira do receio dos leitores é fornecer fatos, provas e estatísticas.

Essa é uma estratégia muito pouco usada por quem tem um blog. Então vamos aproveitar e implementar a partir de hoje essa dica ok?

#03 – PRÉ-AVISO SOBRE UM NOVO ARTIGO

Atualmente, a maioria dos empreendedores digitais sabem que pré-avisar sobre uma novidade é essencial para um negócio de sucesso e com os artigos de um blog não é diferente.

Essa técnica se baseia em avisar o seu público atual, principalmente os inscritos da sua lista de e-mail marketing antes mesmo dele estar disponível para todos na internet, assim você aquece o seu público e deixa ele pronto para ler os seus novos artigos e compartilhar na internet.

Dentro desse e-mail de antecipação você pode compartilhar resultados que as pessoas podem alcançar e dizer a eles quando o artigo vai de fato ao ar.

Outra alternativa é fazer uma segmentação por dentro da sua ferramenta de e-mail marketing somente com pessoas que compartilham o seu conteúdo informando-os sobre o novo artigo que vai ser disponível.

#04 – CITE OUTROS BLOGS NO SEU ARTIGO

Não é novidade para ninguém que vivemos em um mundo interdependente.

Como seres humanos precisamos nos ajudar e na internet não é diferente, precisamos de outros blogs para alavancar o nosso negócio online.

Se você pedir para outros blogueiros que compartilhem o seu conteúdo a grande maioria não vai compartilhar.

Não é por competição ou para ver você falhando, é que eles também estão ocupados respondendo e-mails, mensagens, desenvolvendo artigos, gravando vídeos pro YouTube e qualquer outra coisa que precise ser feita.

Além do mais pedir é coisa de iniciante ou de blogueiro mediano, a coisa certa a se fazer é desenvolver um artigo épico citando o blog deles para aumentar as suas chances de compartilhamento.

Sempre que desenvolver um artigo novo tente colocar entre aspas as frases, o nome ou a URL do outro blogueiro. Após isso envie um e-mail para eles e informe sobre a citação, isso ativa o gatilho da reciprocidade e aumenta suas chances de compartilhamento.

#05 – A AUDIÊNCIA PRIMEIRO E O SEO DEPOIS

SEO é uma das estratégias mais eficazes para levar tráfego orgânico e qualificado de pessoas para o seu blog, mas você deve se preocupar primeiro em estudar e conhecer o seu público – alvo, depois sim você pode se preocupar com o SEO.

Quanto mais você entender o seu público – alvo, com mais facilidade você vai encontrar conteúdo para desenvolver e a conexão com eles vai ser mais rápida e fácil.

Quando você está começando um novo empreendimento online o mais importante a princípio é entender o seu público – alvo e ajuda-los a resolver diversos problemas.

Enquanto você ajuda vai aprendendo sobre SEO, e depois que estiver de fato entendido o seu público e por dentro de tudo que eles precisam implemente as técnicas de SEO.

#06 – ANALISE A CONCORRÊNCIA

Uma das melhores maneiras de alavancar o seu negócio online é observar o que os especialistas do seu nicho de mercado estão fazendo para que você possa modelar.

Modelar é diferente de copiar.

Modelar é fazer uma análise com o objetivo de quebrar a concorrência de forma estratégica e segmentada, após a análise de modelagem você saberá o que pode melhorar no seu projeto.

Copiar é saber de fato ou apenas supor o que seus concorrentes estão fazendo e logo em seguida sair fazendo o mesmo. Copiar a concorrência pode levar o seu negócio online ao fracasso. Copiar o que funciona em um projeto não quer dizer que vai funcionar no seu.

#07 – ANUNCIE OS SEUS ARTIGOS

Muitos empreendedores evitam gastar dinheiro a qualquer custo, mas colocando um pequeno orçamento em campanhas pagas por trás de cada artigo que você publicar, aumentará os seus resultados e o tráfego do seu blog.

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Sempre pesquisei muito na internet, por muitos anos inclusive sobre como trabalhar em casa pela internet e ser nômade digital, conheci o Marketing Digital e me decidi por ele, estou satisfeita e não me vejo fazendo outra coisa.

Website: https://www.deborapatricia.com.br

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