05 NICHOS COM ALTA LUCRATIVIDADE EM 2020

Você tem tentado descobrir o melhor nicho de mercado para trabalhar em 2020?

Você quer um nicho de mercado que pague bem, com o qual você tenha afinidade e facilidade?

Mas… você deve estar se perguntando, que nicho de mercado seria esse?

Esse é um dos maiores questionamentos para quem quer começar a trabalhar com marketing digital ou criar um novo projeto em 2020.

Os nichos de mercado que vou citar nesse artigo são carentes de profissionais tanto física quanto digitalmente.

Os nichos de mercado que vou citar nesse artigo são os principais no quesito falta de profissionais e alta lucratividade para quem decide trabalhar com eles.

Sugiro não escolher um nicho de mercado de forma aleatória ou baseado somente na lucratividade.

O nicho de mercado escolhido deve ser aquele com o qual você tenha mais familiaridade ou com uma ideia semelhante no mesmo setor.

Para ajudá-lo vou explicar o que é nicho de mercado, como encontrar o seu nicho de mercado e indicar os infoprodutos digitais que eu indico para quem quer começar.

O que é nicho de mercado?

Nicho de mercado é um grupo de pessoas de um determinado segmento que tem interesse, necessidade ou preferência por algo.

É um grupo de pessoas com potencial de compra específico, que não se sentem devidamente atendidas pelo mercado.

Vou exemplificar para ficar mais fácil.

O mercado de moda, por exemplo, abrange moda masculina, feminina, bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, plus size.

Se você focar apenas em moda plus size você já tem um nicho de mercado.

Você pode encontrar o seu nicho de mercado levando em conta os seguintes aspectos:

• Preço (alto, moderado, descontos)

• Demografia (sexo, idade, renda, escolaridade)

• Nível de qualidade do produto ou serviço (premium, alta, moderada, baixa, barata)

• Psicografia (valores, interesses, atitudes)

• Geográfico (a localização precisa do computador)

Como descobrir o seu nicho de mercado

Tenho certeza que após seguir o passo a passo abaixo, você será capaz de definir o seu nicho de mercado rapidinho.

1 – Defina em qual mercado quer atuar

Para ser um bom empreendedor digital e abrir uma empresa online você precisa ter paixão pela área que vai escolher.

O primeiro passo na definição de nicho de mercado é escolher uma área que você tenha o prazer de atuar.

Mas nada de sentimentos na escolha do nicho, a decisão deve ser racional, caso não seja rentável o ideal é procurar outro nicho de mercado.

2 – Identifique as dores do seu público – alvo

Você precisa identificar as dores do seu público-alvo para indicar a solução correta para eles.

Como identificar as dores e soluções? Pesquisando bastante!

É necessário estudar o mercado, dar uma olhada nas informações, plataformas e redes sociais.

Tente descobrir o que as pessoas do seu público-alvo estão falando, quais são suas dúvidas, problemas, preocupações, sonhos.

3 – Avalie se você tem o conhecimento necessário

Você precisa ter certeza que tem o conhecimento necessário para ser uma autoridade no nicho de mercado, no assunto para ajudar o seu público – alvo.

Se não tem, precisar estudar, buscar qualificação para depois atuar no mercado.

Você deve ser visto como referência, caso contrário não vai conseguir construir uma marca forte e nem conquistar clientes.

4 – Analise se existe demanda

Seu negócio precisa dar lucro e faturamento ok?

Caso contrário o seu negócio online ficará no vermelho e com dificuldades de se manter.

Não adianta ter muito conhecimento em algo, se não tem público- alvo interessado nos seus produtos ou infoprodutos.

5 – Analise a concorrência

Quando você descobre que um nicho de mercado não tem concorrência, isso é mais que ideal.

Mas geralmente não é o que acontece.

Por isso, é necessário analisar a concorrência, o volume de concorrentes e como eles estão atuando no mercado.

Analisando de forma correta a concorrência você pode aprender com eles, replicar no seu negócio digital o que deu certo no negócio deles, pegar como exemplo o que deu errado e não repetir no seu negócio.

Isso aumenta a sua consistência e força digital.

Agora que você já sabe o que é nicho de mercado e como escolher o seu, vou falar dos nichos de mercado mais promissores para 2020, com demanda, emergência e potencial de crescimento.

Lembre-se que você precisa entender do assunto, pois vai precisar produzir muito marketing de conteúdo para o seu público – alvo. 

#1 – Criptomoedas

Criptomoedas estão em alta no momento e não vai desaparecer do mercado tão cedo. 

Criptomoedas, mineração, é uma habilidade com muito potencial de crescimento, que agrada e é fácil de ser aprendido pela geração Y.

Se você é apaixonado por esse nicho pode facilmente se destacar.

O que você precisa dominar no nicho de criptomoedas?

• Blockchain

• Cryptopreneurs

• Mineração de Bitcoins

• Crédito Criptográfico

Se esse é um novo nicho para você ou você deseja se qualificar mais, o Ronaldo Silva, produtor do curso SEGREDOS DO BITCOIN 2.0, produziu uma aula grátis mostrando com o ele recebeu R$ 160.548,25 em criptomoedas e como você pode replicar a estratégia dele.

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E se você quer produzir conteúdos para esse nicho que tal falar sobre a diferença entre real, dólar, euro e as criptomoedas? 4 melhores métodos para prever o futuro das criptomoedas?

Esse é um nicho muito específico que demanda tempo para entender e aprender, mas será super gratificante quando você começar a produzir conteúdo, audiência e se tornar uma autoridade no assunto.

#2 – Viagens

Os empreendedores do nicho de viagens, estão fazendo de tudo para chamar a atenção e agradar essa nova geração que esta disposta a gastar para ter momentos únicos durante uma viagem.

Tem muitos idosos que desejam concluir sua lista de desejos antes que seja tarde demais.

Você precisa viajar, ter habilidade, saber contar boas histórias de viagens e falar algo interessante sobre o lugar que esta conhecendo.

O que você precisa dominar no nicho de viagens?

• Guia de viagens

• Comentários de restaurantes

• Comentários de hotéis

• Ofertas de viagens

• Estilo de vida

Como você pode ver há muitos tópicos dos quais você pode recorrer, bem como as suas experiências pessoais que você pode aproveitar.

E se você deseja saber como passar 30 dias na Europa com pouco dinheiro. o Eliezer Tymniak produziu um E-book chamado COMO PASSAR 30 DIAS NA EUROPA COM R$ 4.000,00.

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E se você já trabalha com esse nicho ou está sem ideia de conteúdo para produzir que tal produzir um guia completo sobre algum país? Falar da sua experiência em ter ajudado alguma comunidade durante uma viagem ou alimentado um animal exótico? Falar sobre penínsulas e o que o leitor precisa saber?

O nicho de viagens precisa de profissionais que já tenham alguma experiência viajando, portanto, se você for um iniciante é necessário ter feito pelo ao menos uma viagem diferente e interessante.

#3 – Marketing Digital

A cada ano, mais e mais empresas e empreendedores aderem a internet para conduzir o seu negócio da melhor forma possível na internet.

Isso significa que eles contam com os empreendedores do nicho de Marketing Digital, em busca de quem saiba fazer ou otimizar um site, trabalhar com copy e conversão de lista de e-mail marketing, configurar ferramentas e software, hospedagem e muito mais para aumentar o lucro e faturamento da sua empresa.

A maioria das empresas buscam profissionais que saibam trabalhar de fato no mercado, atualizados e que estejam por dentro de todas as tendências.

O que você precisa dominar no nicho de Marketing Digital?

• Marketing Digital de Afiliados

• Marketing de e-mail marketing

• Mídias sociais

• Otimização de mecanismo de pesquisa

• Comércio eletrônico

E se você deseja trabalhar com Marketing Digital, o Alex Vargas, produtor do curso Fórmula Negócio Online, produziu um e-book grátis chamado 152 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL. 

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E se você já trabalha na área e esta sem ideia para produzir conteúdo que tal falar sobre maneiras de redefinir um conteúdo? Atualização de conteúdo para aumentar sua lista de e-mail marketing? Como converter mais usando SEO?

#4 – Redator

Muitos empreendedores desejam produzir conteúdo web ou mesmo escrever um livro sobre seus negócios, treinamentos, copy, lista de e-mail marketing, vídeos e não sabem como fazer.

Por isso, eles preferem contratar um escritor profissional e fantasma para escrever por eles, ou contratar um freelancer para dar uma revisada no que eles já produziram.

O que você precisa saber para ser um bom redator?

• Boletins informativos

• Publicações para redes sociais

• Artigos para blog

• Escrita para e-books

• Edição

• Revisão

Os tópicos variam de acordo com o pedido do cliente, pois muitos influenciadores, marcas, pequenas empresas e demais empreendedores, procuram redatores fantasmas para os seus projetos.

E se você deseja trabalhar como Redator, o Vitor Rodrigues, produziu um e-book chamado PROFISSÃO REDATOR, onde ele ensina você a ser um redator profissional e a ganhar até R$ 5.000,00 por mês com essa profissão.

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#5 – Vinhos

Sim!

O seu amor por vidas pode te render dinheiro.

Mas nem sempre é um mercado fácil de entrar.

Há muitas vertentes no nicho de vinhos desde desenvolver uma receita até harmonizar.

Mas minha sugestão é que você busque por qualificação e entenda o estilo de vida de quem gosta de vinhos.

O que você precisa saber para trabalhar com vinhos?

• Técnicas de vinhos

• Revisão de vinhos

• Desenvolvedor de receitas para vinhos

• Eventos com vinhos

• Notícias da indústria de vinhos

• Redação de vinhos

E se você deseja trabalhar com vinhos, o Arthur Troncoso, produziu o curso de VINHOS E HARMONIZAÇÕES, onde ele transmite todo o seu conhecimento e te mostra oportunidades.

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Conclusão

Aí está uma analise detalhada dos melhores nichos de mercado para começar a trabalhar em 2020.

Embora em alguns nichos é preciso ter uma experiência inicial, você pode correr atrás e buscar mais qualificação e experiência de mercado.

Com o tempo você aprende, aplica, se atualiza e consegue ser um bom empreendedor e autoridade no nicho de mercado que você escolher.

 

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Sempre pesquisei muito na internet, por muitos anos inclusive sobre como trabalhar em casa pela internet e ser nômade digital, conheci o Marketing Digital e me decidi por ele, estou satisfeita e não me vejo fazendo outra coisa.

Website: https://www.deborapatricia.com.br

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