VALE A PENA INVESTIR EM ANÚNCIOS PAGOS?

Investir em anúncios vale a pena sim, mas você precisa direcionar o seu anúncio da forma correta para encontrar o público certo, caso contrário você vai perder dinheiro.

No artigo de hoje você vai aprender as vantagens e como fazer um anúncio pago no Facebook Ads.

 

Eu também tinha as minhas dúvidas se anúncio pago vale a pena e não sabia fazer um da forma correta. Já vi também várias pessoas fazendo anúncios pagos clicando somente no botão de promover e não conseguiu ganhar nenhum centavo.

 

Vou sanar a sua dúvida hoje e te mostrar como fazer um anúncio da forma correta.


Investir em anúncios vale a pena sim, mas você precisa direcionar o seu anúncio da forma correta para encontrar o público certo, caso contrário você vai perder dinheiro.


A vantagem de fazer anúncios pagos é que te possibilita fazer mais vendas, ganhar mais comissões e aumentar o seu faturamento e dependendo do caso não precisa ter Blog, canal no YouTube, mas precisa ter Facebook e é necessário ter uma  Fan Page no Facebook.


Passo #1 – Fazer uma publicação na Fan Page do Facebook


Você faz uma publicação em sua Fan Page do Facebook e após isto, volta na publicação clica no botão (Promover/Impulsionar publicação).


Passo #2 – Selecionar o tipo de público que deseja atrair

Este é um dos passos mais importantes para o seu anúncio ter sucesso. Você deve escolher os interesses do seu público de acordo com o produto que você está vendendo.


Passo #3 – Selecionar idade e gênero

Você irá selecionar o gênero do seu público engajado e a média da idade das pessoas que você está procurando que possa adquirir o produto que você está promovendo.

Obs: para saber a idade, gênero e região do público que interage com você é só ir em informações da sua Fan Page e analisar os gráficos. 


Passo #4 – Selecionar a região do anúncio

Você irá escolher a região onde aparecerá o seu anúncio, pode ser entre cidades, estados, países… Isto pode variar de acordo com o que você esteja promovendo. Como estamos falando de produtos digitais, pode selecionar todo o território nacional. 

 
Passo #5 – Adicionar botão no anúncio
 

Você irá adicionar um botão no seu anúncio, e este botão pode variar de acordo com a estratégia abordada. Se seu objetivo é levar as pessoas direto para a página de vendas, você pode adicionar um botão de “Comprar Agora”, se for uma vídeo aula “Assistir vídeo aula”, se for um E-book Gratuito “Fazer Download”. Tudo depende de qual será a estratégia lançada e de qual será o objetivo do anúncio. 

 

Passo #6 – Duração do anúncio e investimento

 

Você selecionará por quanto tempo deseja que seu anúncio seja veiculado a  plataforma e o quanto deseja investir em dinheiro no seu anúncio. Lembrando que quanto maior for o investimento, maior será o número de pessoas alcançadas e automaticamente, maior a probabilidade de fazer mais vendas. 

 

Após seguir todos esses passos, é só finalizar a edição do anúncio e colocar a forma de pagamento, seu anúncio passará por uma análise e após alguns minutos se estiver tudo certo, ele já estará rodando na plataforma e a partir daí é só acompanhar e ver como estão sendo os resultados. 

A vantagem dos anúncios é que eles alcançam um ótimo número de pessoas engajadas para o seu negócio e aumenta muito as suas chances de vender bastante.


Agora que você aprendeu como fazer um anúncio, tem um curso que resolve o seu problema tirando todas as suas dúvidas sobre Facebook Ads clique aqui para conhecer.

Olá, sou Débora Patrícia.

Empreendedora Digital e quero te dar meu E-book GRÁTIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *