Resultados Rápidos com SEO: Confira o Passo a Passo Prático Para Gerar Resultados Rápidos com SEO

Resultados rápidos com SEO é realmente possível? Essa é uma dúvida que paira no ar quando o assunto é otimização para mecanismos de busca, o temido SEO, mas é mesmo necessário ter tanto medo assim do SEO?

Beleza, o objetivo desse artigo é esclarecer o real papel do SEO ( Search Engine Optimization) que traduzindo significa Otimização para Mecanismos de Busca ( Google , Bing, Yoahoo …) dentro do projeto de marketing digital do seu negócio online.

Se é empreendedor online, iniciante ou avançado no marketing digital, vou apresentar agora uma nova visão do SEO.

Vem comigo?

Acredite, no Brasil ainda não tem muitas pessoas tratando do SEO desta forma.

Vamos falar sobre o NOVO SEO… Vamos falar de como gerar resultados rápidos com SEO.

Ficou interessado no artigo? Então compartilhe esse post com seus amigos e vamos juntos usufruir do real poder que o NOVO SEO pode proporcionar.

Facebook (a de maior popularidade)

Google+ (o mais indicado)

Email (para os amigos da democracia)

Agora que já compartilhou, faça o seguinte: Largue tudo que está fazendo, desligue o Facebook, o WhatSapp, o Youtube e se concentre em ler com muita atenção esse artigo, pois ele tem informações que podem mudar por completo a sua realidade no que diz respeito a resultados rápidos, ok?

Vamos nós!

Resultados Rápidos com SEO: Qual é o real objetivo de um Projeto de SEO?

Pare por um momento, pense e me responda:

Na sua opinião qual é o verdadeiro objetivo de um projeto de SEO?

Pense aí mentalmente que vou te dar um minuto para responder, beleza?

1, 2, 3, 4, 5…

Já pensou?

Aqui vão algumas opções:

  1. Aumentar as vendas
  2. Gerar mais visitas
  3. Gerar mais engajamento
  4. Aparecer na primeira página do Google
  5. Gerar posicionamento de mercado
  6. Gerar autoridade
  7. Criar presença online

E aí, as opções acima bateram com as suas?

Independente de você concordar ou não, das opções acima ter batido com as opções que você pensou ou não, todas elas estão certas e possivelmente você tenha pensado ou escrito no seu caderno de anotação ( espero que esteja anotando, beleza? ) outras muitas opções que também estão corretas.

O ponto é o seguinte:

Um projeto de SEO visa a geração de resultados, de vendas e o que vou abordar é como aproximar as metas acima mencionadas com o real objetivo de um projeto de SEO.

Preparado?

Tipos de Projeto SEO – Projeto Arranha-Céu e Projeto Barraco

SEO

Existem 2 tipos de projetos de SEO. Se não sabe ainda, adoro criar jargões. kkkk  Vamos então denominar os projetos de SEO como Projeto Arranha-Céu e Projeto de SEO Barraco.

Agora eu te pergunto:

Quais dos dois projetos de SEO você deseja para o seu negócio online?

Claro que é o Arranha-Céu, acertei?

Agora Pense comigo!

Quanto tempo foram gastos para montar o Arranha Céu e o Barraquinho na foto acima? Bastante presumo eu.

O que eu quero que você entenda definitivamente é que um projeto de SEO é semelhante a uma construção, ou seja, leva tempo para ser construído. Não é como um lanche do McDonald que sai em alguns minutos.

Definitivamente não é como aquele arroz da vovó que sai fresquinho em 10 minutos, ele demanda tempo e também dinheiro.

Com base nessa informação que acabei de te dar, quando estiver planejando o SEO do seu projeto como empreendedor digital, afiliado de sucesso, produtor e etc, tenha sempre em mente que um projeto de SEO para que seja desenvolvido demanda tempo.

Jogue limpo com você mesmo e terá a consciência tranquila e o pezinho no chão.

Assim como demanda tempo, um projeto de SEO demanda gasto, melhor, investimento. Não é possível sem fazer nenhum investimento.

O problema é que de forma errada, foi disseminado no mercado a ideia de que SEO demora para gerar resultados e isso é uma grande mentira que vou esclarecer nesse artigo.

O fato é que limitadamente a grande maioria das pessoas hoje incluindo muitos profissionais de marketing e empreendedores vêem o SEO como fonte de tráfego e essa visão é muito limitada.

O SEO não pode ser visto como fonte de tráfego apenas, pois ele é muito mais que isso.

Note que não estou dizendo que o SEO não é fonte de tráfego, estou me referindo ao visão limitada e não ao SEO.

Como fonte de tráfego que ele também é, ele demora para gerar resultados.

Traduzindo, quando falamos no SEO como gerador de tráfego por meio dos mecanismos de busca ( google, bing, yahoo… ) ele vai demandar tempo … 6, 8, 10, 12 meses para gerar resultados.

Mas se estiver falando no SEO como gerador de faturamento, seu potencial para geração de resultados pode ser demonstrado em apenas um dia dependendo do mercado e de sua aplicação.

Resultados Rápidos com SEO: Quais são as Fases de um Projeto de SEO?

  1. Planejamento Arquitetônico
  2. Alicerce
  3. Alvenaria
  4. Elementos estruturais
  5. Acabamento

Já pesquisou para saber como se dá um projeto para construção de um prédio?

Se tiver a curiosidade basta ir ao Google e pesquisa por sites de arquitetura e vai encontrar.

Mas em resumo, é assim que funciona:

O Planejamento arquitetônico…

Consistem em toda a definição do projeto, como vai ser o prédio, quantos andares, qual o seu formato, escolha do terreno, criação da planta baixa, criação de uma maquete e etc.

O alicerce…

Consiste em colocar a mão na massa, é hora de preparar o terreno, cavar as sapatas, construir as fundações.

A alvenaria…

Consiste na construção do grosso como um todo, ou seja, é hora de subir o prédio, fazer os andares um em cima do outro.

Subir o primeiro piso e bater laje, subir o segundo piso e bater laje, subir o terceiro piso, bater laje e assim por diante até o último andar.

Os elementos estruturais…

Consiste em colocação das portas, janelas, forros, pisos, vasos, pias e etc.

O acabamento…

Consiste em realização de textura, pintura, instalação elétrica, instalação de estrutura para internet e tv a cabo e etc.

Ficou claro o resumo do desenvolvimento de um prédio?

Bom, o projeto de SEO é idêntico, quer ver como? Vem comigo!

O Projeto Arquitetônico Consiste na Análise de Presença Online

O primeiro passo deve ser focado em entender qual é sua atual realidade, a realidade do seu projeto de marketing de afiliados, o que realmente deseja com o projeto, quais as suas necessidades, o que envolve o negócio, em qual o contexto está seus concorrentes, etc e etc…

O fato é que a grande maioria das empreendedores não têm conhecimento da forma correta de seu posicionamento online e muito menos de sua importância.

Se destacar na internet hoje dentre os milhões de sites, depende de inúmeros fatores e nesse contexto, a análise da presença online vem para colocar na mesa esses fatos.

Em quais desses fatores seu negócio está deixando de desejar?

Com base nesses fatores já se pode iniciar um trabalho organizado, planejado e estratégico focando no que realmente é preciso focar.

Veja na lista abaixo um pouco do que pode ser feito na análise de sua presença online e como as informações trazem clareza para tomadas de decisão a ação.

#1 – Análise da Distribuição do Tráfego de Seu Site

Aqui é realizado um análise de como os visitantes de seu site conseguem te encontrar, chegar até ele.

É analisado as principais palavras ou expressões chaves que uma vez pesquisadas no Google leva até o seu site de forma orgânica.

Dentro do meu Portal de Empreendedores Experts vou gravar um treinamento muito bacana onde irei abordar um passo a passo como encontrar palavras chaves assertivas para utilizar no seu planejamento de SEO. Fique atento!

#2 – Otimização para os Mecanismos de Busca (SEO)

  • Como está estruturado o seu site?
  • A estruturação do seu site está correta de forma a favorecer o ranqueamento por parte do Google e demais buscadores?
  • Como anda suas imagens?
  • Seus títulos?
  • Seus códigos?
  • Está utilizando os Plugins corretos?

Enfim, aqui é analisado todo a estrutura interna de seu site.

Caso ainda não tenha um site, o conhecimento dessas informações serão utilizadas na construção do site dentro dos parâmetros ideais, beleza?

#3 – Arquitetura/Facilidade de Utilização/Navegação no Site

Hora de analisar se o conteúdo que está sendo disponibilizado é encontrado de forma fácil, organizada e semântica tanto aos usuários quanto ao Google. Em outras palavras, o seu site é simples ou complexo na utilização?

Está gostando do artigo?

Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes e receba meu manual 10 passos para criação de um negócio online do zero iniciando ainda hoje.

Quero entrar na lista Vip e receber o Manual!

#4 – Responsividade ou Adaptação do Site a Vários Dispositivos Mobiles (Smartphones, Tablets, Smart TVs e etc.)

A cada dia vemos que os acessos por dispositivos mobiles aumenta o que deixa claro a necessidade de ter seus negócios adaptados a tal realidade, caso contrário já inicia com o pé esquerdo.

Nessa parte a análise fica por conta de saber se o site foi desenvolvido com tecnologia responsiva, ou seja, ele se ajusta aos diversos tamanhos de tela? Se eu acessá-lo em um Tablet, Smartphone ou Smart TV isso ocorrerá de forma fácil e eficiente?

#5 – Desempenho/Velocidade de Carregamento do Site

Sites pesados no mundo atual são rapidamente rebaixados pelo Google. Entenda que o Google hoje visa alguns pontos para te colocar no topo da pesquisa. Sabe quais são?

  • Autoridade

Autoridade é criada com base no conteúdo que você produz e dissemina, no problema que está a resolver com o seu conteúdo e na relevância e capacidade de transformação que o mesmo promove.

Quer um exemplo?

O Luiz é advogado e sofre um grande problema em casa quando seus cães estão doentes, dando trabalho e gastos.

Pesquisando na internet encontrou o Lucas um veterinário que criou um E-book fantástico de como cuidar da saúde de cães.

O E-book se chama Pets Saudáveis e vem junto com uma área de membros exclusiva onde o Lucas disponibiliza a leitura comentada do e-book e mais 2 encontros online ao vivo com os compradores do E-book.

Luiz nem pensa duas vezes, compra o e-book e a noite quando chega em casa começa a lê-lo com atenção. No dia seguinte ele já começa a implementar o que tem aprendido e em pouco tempo seus cachorros estão com a saúde de leão.

Agora você acha que Luiz está feliz ou triste com Lucas? Lucas gerou transformação? Foi relevante?

É claro que está feliz e grato pela transformação gerada na sua e na vida de seus cães.

Luiz não vai nem pensar duas vezes em indicar o E-book de Lucas para amigos e conhecidos donos de cães e olha que os cães nem precisam estar doentes, pois no e-book o Lucas fala estrategicamente de prevenção também.

O fato é que o E-book realmente gera resultados e isso é o que importa.

Ficou claro como Lucas gerou autoridade com a produção de conteúdo transformador? Está pronto e animado para colocar em prática isso no seu negócio?

Vamos a frente!

  • Engajamento

O engajamento é o que aconteceu entre Luiz e Lucas.

Isso se deu devido ao fato do Lucas ter um conteúdo relevante e ofertado do jeito certo, para a pessoa certa e com o problema certo.

Luiz se viu atraído por uma solução que precisava, comprou, aplicou e teve resultado.

A aproximação entre os dois se deu de forma natural e com certeza será duradoura, pois se Lucas criar um outro treinamento sobre cães o Luiz provavelmente vai comprar e isso é engajamento aliado a autoridade.

Agora note. Isso só aconteceu devido ao fato de Lucas ter criado um produto que realmente gera resultados, ok? Não esqueça desse simples detalhe que faz toda a diferença.

Vamos a frente…

  • Sinais Sociais

Hoje o Google analisa muito os sinais vindo das redes sociais. O engajamento, a resposta que é gerada nas redes sociais acerca do seu produto e/ou serviço.

Lucas tem lá sua página no facebook, seu canal no youtube e seu blog e é ativo produzindo e disseminando conteúdo constantemente.

Luiz por sua vez sendo um cliente imensamente satisfeito compartilha o conteúdo de Lucas.

Ele compartilha publicações no facebook, comenta os vídeos no youtube, responde os e-mails que Lucas envia para sua base, guarda nos favoritos o blog de Lucas e assim por diante.

O trabalho de Luiz ajuda muito a Lucas, pois faz com que outras pessoas encontrem Lucas e como o conteúdo dele é realmente bom e gera resultados isso vira uma bola de neve.

Por detrás de tudo isso, de toda essa interação e reciprocidade, está o Google com o seu poder de análise. O Google consegue perceber isso e entender que Lucas é uma pessoa relevante, tem autoridade, gera transformação e com isso o coloca no topo de seus resultados.

Dá para perceber mais a fundo a essência? Agora entende que isso é SEO?

Esse é o novo SEO.. o SEO de resultados, embora resultados a médio e longo prazo, ok?

Ainda vamos chegar no SEO de resultados rápidos. Estamos quase chegando ao fim da 1ª parte de nossa viagem de como ter resultados rápidos com SEO.

Gostou das dicas até o momento?

Sem sombra de dúvida até aqui vimos juntos um pouco do poder do SEO de resultados, mas pode ser que esteja se perguntando cadê o SEO de resultados rápidos, acertei?

Resultados rápidos com SEO está muito ligado a usar os conhecimentos de SEO para criação de campanhas de venda online, ou seja, pegar as informações adquiridas por meio de pesquisas no Google e criar, traduzir isso em campanhas de vendas focadas única e exclusivamente no desejo do público.

Quer um exemplo?

Veja ai a imagem a cima. O que vê? Tá bom, eu explico. :):)

Na imagem acima você vê em ação a ferramenta do Google chamada de Google Suggest ou Sugestão do Google.

Funciona assim, conforme as pessoas vão realizando suas buscas no Google ele vai guardando isso no seu histórico, categorizando essas buscas e quando você, eu ou qualquer outra pessoa realiza uma pesquisa ele sugere pesquisas já realizadas…

De forma simples, ele mostra para você buscas que já foram feitos como se dissesse assim: Psiu, essa aqui já foi pesquisada, essa aqui também e essa aqui também…

O fato é que essas sugestões do Google, expressão, mostram, exprimem uma psicologia de pesquisa e é com base nisso que o novo SEO toma forma.

Mais antes de falar do novo SEO, como era o velho SEO, como era é utilizado essas informações no velho SEO?

Bom, na imagem eu cheguei no Google e digitei Meu relacionamento está + …

Com isso o Google me deu alguns resultados e o que eu preciso fazer é usar isso para produzir conteúdo, correto?

Devo pegar esse conteúdo e gerar artigos, vídeos, podcasts, e-books e assim por diante, concorda comigo?

Estou certo ou não?

Sugestões de Conteúdos:

  • Meu Relacionamento está por um fio: 3 Atitudes de como salvar meu relacionamento
  • Como Salvar o meu Relacionamento da Crise em 8 Passos Simples?
  • Por que meu Relacionamento está chegando ao fim: Conheça 3 atitudes que destroem relacionamentos e fuja delas.

O que achou?

Legal os artigos, vídeos e podcasts que você pode criar não é verdade?

Agora se eu te disser que essa estratégia vai te gerar resultados a médio e longo prazo como já falado no início do artigo?

Escrever artigos, gravar vídeos, e-book soltos é o passo 1 na atualidade, ou seja, se deseja resultados rápidos com SEO vai precisar mais do que isso.

Agora note que não estou falando que essa estratégia não deve ser feita, muito pelo contrário, beleza?

Já falei sobre autoridade e engajamento nesse artigo e conteúdo é fundamental para geração desses ativos de negócio.

Indo mais a fundo, esses conteúdos precisam ser criados com base em SEO para que gerem resultados, caso contrário estará gastando tempo e dinheiro a toa.

Agora afirmo em dizer que para gerar resultados rápidos esse SEO é ainda pouco. Vai precisar de mais que isso e é justamente sobre isso que vamos debater na segunda parte de nossa viagem sobre como gerar resultados rápidos com SEO.

Estamos juntos?

Abraços.

Te vejo no próximo artigo!

Autor do Artigo: Alessandro do blog https://consultorafiliado.info

💰 Cursos que eu indico para você iniciar o seu negócio online do zero e ganhar dinheiro através da internet:

💲 Fórmula Negócio Online

Cadastre-se GRATUITAMENTE e tenha acesso à um e-book onde eu ensino como você pode ganhar dinheiro através da internet sem precisar investir nada!

   

2 Comentários

  1. Pingback: Como Vender Pela Internet Usando o Novo SEO? [Primeiros Passos…]

  2. Pingback: Como Ganhar Dinheiro na Internet de Varias Maneiras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *