Como Criar um Engajamento no Instagram?

Atualmente o INSTAGRAM possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Esse fato faz com ele seja um dos campeões no engajamento e que 40% dos seguidores de um perfil no INSTAGRAM sejam alcançados pelo conteúdo que você postar.

Isso significa que as chances de você ter sucesso como produtor ou afiliado são bem grandes.

Defina seu nicho

Por isso vou te mostrar como criar um ENGAJAMENTO no INSTAGRAM da forma correta.

Crie uma conta no Instagram


Para criar uma conta no Instagram nos celulares androides é necessário ir em Play Store e baixar o aplicativo do Instagram.

Crie uma conta fornecendo o seu e-mail, número de celular ou facebook, crie uma senha e esta tudo ok.

A próxima etapa é ir no seu perfil e editar o perfil do seu Instagram, preenchendo completamente, descrevendo quem é você, quais serviços fornece, colocar localização, e-mail, whatsapp, colocar 3 palavras chaves do seu nicho com hashtag.

Engajamento no Instagram

Coloque uma foto no perfil

Escolha sua melhor foto, se você tiver uma foto profissional que foi tirada por um fotografo melhor ainda.

Não é nada interessante colocar fotos de produtos no perfil do Instagram, uma foto sua é super importante para criar engajamento, autoridade, relacionamento e segurança com os seus seguidores.

Coloque um nome

O nome fica a seu critério, pode colocar o seu próprio nome, nome do seu nicho ou produto.

Coloque um nome de usuário

O nome de usuário (que é diferente do nome) é responsável por 35% do engajamento de um perfil no Instagram, o interessante é colocar nome e sobrenome sem espaço seguido da palavra-chave do seu nicho.

Faça uma biografia que vende

A biografia funciona como uma ponte que leva o seu seguidor (possível cliente) direto para o seu produto, blog, canal do YouTube, página de captura.

Tem pouco espaço para escrever mas da pra ser objetivo, dizer quem é você e o que faz.

Engajamento no Instagram

Coloque um site/link

Durante a edição do perfil do Instagram da para colocar um site, ou se você deseja colocar os links das suas outras fontes de trafego o linktree é uma boa opção, dentro dele da para colocar todos os links que você quiser.

Conta pública ou privada?

Se você usa o Instagram para divulgar seus serviços, produtos, nichos, influenciar pessoas, o interessante é deixar a conta pública mesmo.

Defina o seu nicho

É super importante definir o nicho, se der para definir um subnicho é melhor ainda.

O interessante é criar um marketing de conteúdo no Instagram focando no seu nicho, no seu avatar, nas objeções deles, nas dores deles.

Pode criar posts interativos também e compartilhar momentos pessoais.

Crie o seu próprio estilo

O Instagram funciona como uma vitrine, o interessante é manter a organização a coerência de cores, fotos e estilo de uma forma coerente para os seguidores.

Defina um objetivo

O que você deseja com o Instagram?

Aumentar o número de seguidores?

Aumentar a visibilidade do seu negócio?

Se tornar uma autoridade no seu produto/nicho?

para cada uma dessas opções tem as técnicas certas.

Criação de conteúdo

Desenvolver um bom marketing de conteúdo com a ajuda das técnicas de copy te ajuda a criar autoridade.

O marketing de conteúdo feito com qualidade é o ponto chave para aumentar o número de seguidores, visibilidade do seu negócio, criar autoridade, engajamento e vendas.

Você precisa se sentir responsável por resolver 60% das dores do seu público com o que você posta no Instagram com a ajuda do marketing de conteúdo e das técnicas de copy.

É interessante fazer posts chamando os seguidores para ação, apresentando os seus produtos, convidando para saber mais, pedindo para clicar nos links da bio.

Siga os perfis certos

Siga o perfil de alguma autoridade no seu nicho, após você seguir o perfil da autoridade o Instagram vai recomendar outros perfis é interessante seguir esses perfis recomendados também.

Sempre pesquise perfis, hashtags e locais do seu produto/nicho, siga, curta, comente.

Preste sempre atenção nas curtidas que surgem no seu perfil também, nos comentários e novos seguidores.

Tenha um calendário de postagens

Seja pontual nas suas postagens, postando 3 vezes ao dias, duas vezes por semana, mas não fique mais de uma semana sem postar, planeje o que vai postar e evite fazer posts sem sentido.

Use o Instagram Analytics

O Instagram Analytics são os gráficos onde você conhece melhor o seu público, tem dados numéricos sobre as interações, visitas do perfil, cliques no site, descobertas, alcance, impressões, quais são as cidades e países onde o seu perfil é mais visto, faixa etária dos seus seguidores, gênero, quais são os melhores dias e horários para postar.

Engajamento no Instagram
Engajamento no Instagram
Engajamento no Instagram

Use as hashtags

Engajamento no Instagram

Uma das melhores técnicas para aumentar o engajamento, seguidores, curtidas e comentários é saber usar as hashtags.

É necessário fazer um estudo das hashtags, você pode fazer isso usando o próprio Instagram dando uma olhada nas hashtags usadas pelas autoridades, nos vídeos do YouTube e escolher as melhores e aceitas pelo Instagram.

É importante fazer uso delas em todas as postagens e para não gerar uma poluição visual você pode colocar elas no primeiro comentário do post que você acabou de fazer.

Use os gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são necessários para chamar a atenção da forma correta.

Você pode fazer isso usando os gatilhos mentais da curiosidade, escassez, reciprocidade e história.

Autora: Débora Patrícia






Olá, sou Débora Patrícia.

Empreendedora Digital e quero te dar meu E-book GRÁTIS!

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